Pesquisar este blog

sexta-feira, 22 de abril de 2011

Sentidos da Páscoa

Meus amores,

Tenham uma feliz Páscoa!!! Claro, que antes do povo se deliciar com os chocolates embrulhados nesses papéis coloridos estampados com as melhores marca e fazer você comprá-los (capitalismo selvagem x vício do chocolate), há uma história nisso tudo.

Bem, na Bíblia (Livro do Êxodo), Moisés lançou 10 pragas sobre o Egito. Na última delas (Êxodo cap 12), disse Moisés que todos os primogênitos egípcios seriam exterminados (com a passagem do anjo da morte por sobre suas casas), mas os de Israel seriam poupados. Para isso, o povo de Israel deveria imolar um cordeiro, passar o sangue do cordeiro imolado sobre as portas de suas casas, e o anjo passaria por elas sem ferir seus primogênitos.

Os primogênitos do Egito foram mortos, do filho do Faraó aos filhos dos prisioneiros. Isso causou intenso clamor dentre o povo egípcio, que culminou com a decisão do Faraó de libertar o povo de Israel, dando início ao Êxodo de Israel para a Terra Prometida.

Esse fato constitui a passagem celebrada pelos judeus, ou seja, a libertação e fuga de seu povo escravizado no Egito:

"Êxodo 12, 14: Conservareis a memória daquele dia, celebrando-o como uma festa em honra de Adonai: Fareis isto de geração em geração, pois é uma instituição perpétua."

Para os cristãos...

A Páscoa celebra a ressurreição de Jesus Cristo. Depois de morrer na cruz, seu corpo permaneceu em um sepulcro por três dias, até sua ressurreição.

A festa da páscoa faz referência à última ceia de Jesus com os discípulos, sua prisão, julgamento, condenação, crucificação e ressurreição. A celebração inicia no domingo de Ramos e termina no domingo de páscoa, período compreendido como Semana Santa.

A Páscoa atual...

Coelhinhos, comerciais de bombons e ovos de chocolates, marcas famosas. Apelo da mídia pra você comprá-los porque as criancinhas vão chorar, fazer pirraça...

Comprem no mercado X é mais barato!!!!

(mensagem subliminar: comprem pra enriquecer meu mercado!!! Essa é a Páscoa capitalista verdadeira.)

Com todo esse blá blá blá deixo aqui exposto que a Páscoa verdadeira não é chocolate. Como penso nos diabéticos e naqueles que não podem comer chocolates... Vida cruel pra eles nessa semana hein! Não se matem tá...

Mas lembrem-se:

“A Páscoa não se resume em chocolates e nem apenas lembrar a morte e o sacrifício de Cristo. É uma celebração de alegria e vitória pela sua ressurreição.

Jesus é o único digno de toda honra, toda glória e toda adoração, pois muito mestres já morreram, mas só Jesus ressuscitou!

E porque Cristo ressuscitou, hoje DEVEMOS celebrar a um Deus vivo que vive para todo o sempre. Embora muitos fazem pouco caso disto, mas é nesta Páscoa que eu acredito, é esse sentido que é verdedeiro para minha pessoa.

Chocolates... Pode-se comer em qualquer época... dã!!!

Tchau que vou abrir minha caixa de bombom agora!

quarta-feira, 20 de abril de 2011

O orgulho mata...

Nossa... o título me lembrou um pagode antigo que ninguém merece... ops! Desculpa aos fãs de pagode, é que eu não curto muito... mas enfim, vamos ao que interessa:

Por que o orgulho muitas vezes é o bloqueio da felicidade - ele devia ter ficado na caixa de Pandora...Mas por que ele impede das pessoas fazer o que querem?

Digo isso porque no momento sou testemunha de duas criaturas que se amam, mas o camarada tem receio que a "mina" volta pro ex (aconteceu isso uma vez - se chama trauma...). Ela não vai voltar, está nítido, mas o "homi tá" na resistência que só Jesus para desatar o orgulho.

Então pessoas, se vocês passam por isso acabem com esse orgulho que não o leva a nada. Apenas perdem momentos que poderia ganhar com a pessoa que ama ao lado, mas não o faz com medo de arriscar.

Na vida só se vive uma vez. Cuidado! Você pode sair e um carro te atropelar, alguém pode te dar um copo com veneno, o elevador despencar, rolar da escada e cair de cabeça, bala perdida, enfarto, avc... enfim, acasos acontece e orgulho bobo vai junto com a morte: lindos de mãos dadas rindo de você...

Corre para a pessoa, dá um beijo. Ame!

Abrace essa ideia, é mais um blá blá blá para te fazer feliz...ou não, caso prefiram a mediocridade do orgulho ferido.

ps: o pagode "mermão" é esse, do Art Popular...