Pesquisar este blog

sábado, 14 de maio de 2011

ODEIO COM O ARDOR DA MINHA ALMA

Gente, pelo amor de Deus por que, pra que o RACISMO?

Na boa, quero uma razão pra isso... pqp...

Fiquei indignada hoje numa situação horrível, chorei e muito.
Não foi comigo, mas foi com uma rapaz tricolor que estava no mesmo ônibus que eu.
Um cidadão de mais ou menos 30 anos, com mochila, calça jeans e um boné.
Sentado, ouvindo um bom som no celular altíssimo
(quando falo bom som é porque era mesmo, só tocando SKANK, LULU SANTOS, ENGENHEIROS, TITÃS, BARÃO VERMELHO...).

Então, chega dois policiais alegando que havia um suspeito no colectivo de uma facção da favela, e eles me param o tal rapaz.

O pior não foi isso... Foi o modo como os caras o pararam... que raiva....

Gritaram.

Revistaram o cidadão, tiraram tudo de dentro da mochila dele, ainda por cima pisaram num papel que supostamente era uma prova de concurso.

Humilharam-no com todos os palavrões dizendo que ali não era lugar de marginal.

O rapaz quieto.

E quando não encontraram nada, um deles o empurrou em direção ao banco.

O rapaz sentou e nada falou.

E os fdp foram embora rindo. Um deles mandou o cidadão tomar no c...
porque não era o trabalho de um "oficial" ficar atrás de malandro com palhaçada...

(qual é a referencia de malandro com palhaçada?)

Agora eu pergunto: dá pra confiar neste "profissionais" da segunrança pública?
Havia muitos passageiros, porque tinha que ser logo esse rapaz NEGRO...?

Poderia ser eu, o rapaz de rastafari branco à minha frente...
N possiblidades, mas por que o rapaz negro...? POR QUÊ?

O rapaz continuou quieto.
Abaixou a cabeça.
Disse: "estou mais seguro ao lado de um traficante"
Chorou.

Todos deram apoio moral.

Chega.

Tô triste porque o racismo ainda existe em pleno século XXI.

"No mundo tereis aflições..."

É verdade.

Mas também: "tende bom ânimo"...

blá blá blá blá blá blá blá blá blá

Nenhum comentário:

Postar um comentário